Início >  Dicas  >  

Estratégia de marketing para o sucesso de um Portal Online
18-01-2015

 

Estratégia de entrada de mercado   

                

Pesquisar em portais de renome nacionais anúncios comerciais da sua região/segmento, inserindo-os por conta própria em seu portal, gerando assim os primeiros conteúdos publicitários em seu portal. Pois dificilmente os usuários farão a inserção de seus anúncios em um portal que ainda não tem anúncios, ou que tenha poucos, tendo em vista que os mesmos considerarão que um portal com poucos anúncios tem poucos acessos, resultando em baixa demanda. 

Focar na possibilidade de anúncios grátis para aumentar a oferta aos usuários que acessam o portal e que constituem a demanda. Posteriormente contactar os anunciante – seja por e-mail ou telefone – oferecendo as opção para destacar seus anúncios com planos pagos. 

Segmentar o portal, seja por região - como sua cidade e em torno - ou por segmentos específicos – como portal exclusivo de produtos automotivos, ou exclusivo para empresas de eventos/festas, e assim por diante -  pois já existem inúmeros portais de grande credibilidade com atuação nacional e sem segmentação especifica, fazendo assim da regionalidade ou segmentação um atrativo tanto para oferta como demanda de anúncios em seu portal.

 

Parceiros

Buscar parceiros como jornais locais, trocando gratuitamente publicidade online do seu portal por publicidade impressa em seus parceiros gráficos.

Destinar espaço exclusivo no portal para anunciantes de determinados classificados impressos realizem seus anúncios gratuitamente de forma destacada, em contra partida anunciantes pagos do seu portal podem anunciar gratuitamente – ou com grande desconto – no seu parceiro de classificado impresso.

Buscar outros parceiros em segmentos distintos trocando bônus de descontos de serviços em troca de divulgação de suas marcas em destaque no portal online. (Exemplo à empresa que fornecer descontos de 20% em seus serviços/produtos para os usuários do portal online ganham 20% de desconto nos anúncios pagos do portal – em destaque.

Disponibilizar um espaço de grande destaque no portal online, trocando este espaço pela divulgação em rádio local, na qual será realizada a divulgação do portal online gratuitamente.

 

 

Planos Comerciais

Criar planos para anúncios em destaque com valores de entrada de mercado – valores reduzidos – correspondentes a sua realidade comercial local, criando uma competitividade comercial para o seu portal. Posteriormente aumentando esses valores conforme o sucesso do portal.

 

Atraia Usuários

Quanto maior número de acessos seu portal tiver melhor será para vender anúncios. Crie benefícios para os usuários tais como:

  • Bônus de descontos em empresas (podendo ser negociado como permuta com empresas);
  • Informações no site como, área de vagas de empregos, achados e perdidos, telefones úteis, notícias locais etc;
  • Sorteios de brindes(podendo ser negociado como permuta com empresas).
  • Faça campanhas de marketing, com panfletagem e adesivos para carros(podendo ser negociado como permuta com anúncios para gráfica);
  • Parcerias em eventos e shows, divulgando evento no portal com grande destaque, em contra partida solicite divulgação do portal nos materias gráficos do evento como patrocinio.

 

Proposta comercial para enviar aos seus possíveis clientes

Formule uma proposta comercial para apresentar a seus cliente, mostrando os benefícios únicos de anunciar em seu portal.

Destaque as vantagens únicas do seu portal tais como:

  • Segmentação;
  • Volume de acessos;
  • Benefícios que o usuários tem em apenas seu portal;
  • Número de parceiros – listando cada um – do portal;
  • Regionalidade;
  • Estratégia de divulgação do portal em outros veículos publicitários. 

Lembre-se, inove! pense o porque seu cliente vai anunciar no seu portal e não no concorrente? Porque os usuários vão acessar o seu portal, e não outro?

Crie vantagens para o anunciante e para o usuário, pois o sucesso do seu portal depende de ambos!


Copiado conteúdo na internet
03-10-2014

Quando for copiar um texto da internet ou word, para retirar toda formatação do texto - cor, font, negrito, fundo colorido etc- cole o texto no ‘bloco de notas’ do computador, copie do ‘bloco de notas’ para só então colar no site.

Grande parte conteúdo na internet - textos, imagens, audios e vídeos possuem direitos autorais, certifiquesse de mencionar a fonte quando utilizado um conteúdo de terceiros, e verifique se não há necessidade de autorização para usar-los.

Vídeos do Youtube podem ser colocados no site uma vez que eles ofereçam a opção incorporar. Mesma forma com as Músicas do SoundCloud e Imagens de Banco de Imagens gratuitos.

 

Banco de Imagens gratuitos

http://www.freeimages.com/

http://www.stockvault.net/

 

 

Google
03-10-2014
Visando um melhor resultado para seu negócio na internet separamos algumas dicas importante que poderão agregar mais relevância a seu negócio online.
 

Para ter uma boa colocação no Google entre outros fatores, um fundamental é o de Título, Descrição e Tags do site e de cada Página. Na área administrativa do site você encontrará o Botão Editar Dados’, Nele haverá essas opções para serem editadas.

Quanto mais próximo esses termos da frase pesquisada no Google, maior é a probabilidade de ficar entre os primeiros. Lembre-se quanto mais genérico seus termos mais fraco será o resultado, já quanto mais específico melhor o resultado.

  • Forma correta do Título, ‘Nome da empresa, Ramo, Nome da cidade’.

Exemplo: Paulo Lava car na Zona Leste de São Paulo, Lavagem de Carros Pequenos e Grandes, Confira nossas promoções.(Máximo 63 caracteres)

  • Forma correta da Descrição, ‘Descreva serviço/empresa,Nome da cidade’.

Exemplo:Lava Car localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo, Fazemo Lavagem, Ducha, Cera e espelhamento.Carros Pequenos e Grandes, Confira nossos preços especiais.(Máximo 155 caracteres)

  • Forma correta das Tags, ‘Frase por Frase, separadas por vírgulas,

Exemplo: Lava Car em São Paulo, Lava car na Zona Leste, Ducha na Zona Leste, Ducha em São Paulo, Espelhamento de Carros em São Paulo, Lava Car barato em São Paulo, Lava car bom em São Paulo, Lava car São Paulo, Lava Car Zona Leste. (Sem Limite de caracteres) - Quantas mais opções melhor.

 

Em cada uma das páginas, logo após a caixa de Conteúdo há a caixa de Tags, procure colocar tags diferentes em cada página, e lembre-se quanto mais tags melhor.

Outras ferramentas importantes para tornar seu site mais visível são, a inserção da empresa no Google Maps e também perfis em redes sociais como Google +, Facebook e Twitter.

Incluir seu site, empresa ou produtos chaves em site de classificados grátis auxilia na captação de novos clientes e fortalecimento de sua marca.

 

 
Principais portais grátis

 

 

 

 

 

 

Adicionar aos sistemas de buscas

 

 

 

 

 

Adicionar ao google maps

 

 

Como tirar boas fotos dos produtos
03-10-2014

Um dos pontos mais importantes para uma loja, é uma boa apresentação do produto, por isso a foto deve ser de qualidade e estar bem apresentada. Se tratando de uma loja virtual, ele precisa ter um visual ainda melhor, já que o consumidor não pode tocá-lo, nem experimentá-lo antes de comprar, precisando confiar apenas no que vê na tela do seu computador.

Com pequenas dicas fáceis e práticas você aprenderá como tirar fotos de qualidade dos seus produtos, destacando seus diferenciais para chamar a atenção dos clientes e vender mais.

 

 

1º Desligue o flash. A luz do flash da câmera é muito direta e forte, criando reflexos e deixando a imagem com um aspecto amador. Priorise fotografar durante o dia com luz natural, em lugares bem iluminados, como perto de janelas.

 

2º Tripé e o timer. Ao tirar uma foto, o movimento das mãos pode deixá-la fora de foco. Para evitar que isso aconteça usar o tripé é o mais aconsselhavel além de acione o timer, evitando a vibração causada ao clicarmos no botão da foto.

 

 

3º Fundo branco é a melhor opção. O fundo branco é muito importante porque cria um foco sobre o produto, evitando outros elementos que podem tirar o foco da foto. Assim você fará um “fundo infinito” que serve para não revelar o horizonte na parte de trás do produto. Uma forma caseira para criá-lo, é usando um pedaço de papel branco ou tecido e dobre-o de forma a criar uma curva.

 

 

 

4º Faça seu próprio mini estúdio. Para fazer as fotos profissionais você pode montar seu próprio mini estúdio em casa.
Usando 01 lâmpadas fluorescentes, 01 caixa de papelão, 02 metros de Tecido/TNT branco, duas folhas de EVA para fundo infinito e um frasco pequeno de cola branca comum.

A caixa de papelão dever ser recortada nas laterais formando ‘janelas’ e essas paredes laterais e superiores devem ficar vazadas para entrada de luz. Elas devem ser revestidas com uma dupla camada de TNT branco ou uma de tecido. No local onde ficará o produto que será fotografado é colocado o EVA branco para o efeito de fundo infinito.

 

1  
 
  
  

Copyright © 2019 Manual Online - ViewSYS
Powered by View Sites
Platform ViewSys 3.4